Cascas

pic1

Os olhos se abriram e a menina sentiu-se perdida. Envolta por um liquido viscoso amarelado. Via uma parede. Alguma luz forte tornava tal parede translúcida. Olhou para seu próprio corpo, nu. Suas mãos abraçavam seus joelhos. Com elas passou a tocar a parede, que estava mais quente de onde vinha a luz. Só então notou que precisava de ar. Contudo, seu corpo não conseguia respirar.

Bateu. Tornou a bater. Bateu tão forte que machucou sua mão. Uma última vez, um último esforço, a parede quebrou-se e o corpo (com a gosma que a envolvia) atravessou como se puxado.

Do chão, tudo parecia gigante. Diferente da casca em que estivera, o local parecia não ter fim. Ao mesmo tempo lembrava-se da sensação de estar com os olhos fechados dentro da casca. Naquela época tudo parecia ser infinito. Até abrir os olhos.

Respirou. Eram tantas cores que via com seus olhos e cheiros que sentia ao respirar que entrou em êxtase. Gritou, descobrindo sua voz. No grito, algo prendeu em sua garganta. Cuspiu e viu cascas daquela mesma parede. Como se sua lingua tivesse quebrado sua própria parede.

Tentou levantar-se. Não tinha forças. Imaginava que precisaria das suas pernas. Nelas, também haviam cascas. Olhou o horizonte e viu a luz que brilhava forte. Aquela luz que quebrava cascas. A vontade dela o fazia.

Com o tempo, e quebrando cascas e mais cascas, andou, correu, pulou, sorriu, cantou, dançou, deitou-se, comeu, conheceu e amou.

Não tinha medo das cascas, aprendera a conviver com suas durezas e desafios. Cada uma, ao ser quebrada, mostrava um mundo ainda maior além daquela primeira.

Um dia, todavia, a menina voltou à sua casca original. Pousou a cabeça dentro dela, fechou os olhos pela primeira vez, deixando assim de ver a luz. Era a hora. Ao fechar os olhos, quebrou a última casca, imaginando o que viria.

Anúncios

Um comentário em “Cascas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s