Breu

lâmpada

Dá pra imaginar como seria um dia sem a luz do sol? Não um dia nublado, e sim um dia com a total ausência do astro rei. Foi assim que amanheceu o distrito de Rio das Éguas, no noroeste paranaense.

– Ei, Pedro! Acorda!

Pedro, de bruços, abriu os olhos, olhando para o lugar da janela, nada viu.

– Ah, mãe. Espera amanhecer. Ainda está um breu. A escola não vai fugir.  – o garoto ouviu o barulho dos seus cds caindo e virou, imeditamente, para o local do barulho, pensando do que chamaria a mãe – Ei, cadê você?

– Era sobre isso que queria falar! – Pedro se assustou ao ouvir a voz ao seu lado – Não está dando pra enxergar quase nada, e já são oito da manhã.

Virando para a voz pode ver o rosto de sua mãe. Ou melhor, os contornos do rosto dela. Sem palavras, notou que a vista parecia estar se adaptando a total escuridão. Já podia ver os contornos dos móveis. Todavia, a visão estava longe de ser segura, muito menos perfeita. A melhor visão vinha da janela semiaberta. Foi até ela e pode ver alguns vultos caminhando perdidos pelas ruas.

– Vamos lá fora!

– Eu não, vai saber o que está acontecendo. – a mãe tremia de medo, mas não impediu que Pedro saísse. Ela ainda queria acordar o irmão dorminhoco do menino.

Ao sair de casa, Pedro caminhou lentamente até o portão. Olhou para cima e entendeu a iluminação melhorada. As estrelas permitiam que se visse os arredores. Mas era uma iluminação muito fraca. O sol e a lua não podiam ser vistos. Ou ambos tinham sumido, ou o sol resolvera desaparecer e a lua perdeu o que refletir. Uma ideia veio a mente e virou-se para o poste, apagado.

– É, eu estava pensando a mesma coisa! – Amanda, sua namorada estava parada do seu lado – O que está acontecendo, Pedro?

– Eu não tenho ideia.

Anúncios

Um comentário em “Breu

  1. Rafael de jesus disse:

    Ótimo conto ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s