Velho violão

guitar-boy

Todos os dias o menino pegava o velho violão de seu pai, sentava-se na frente da casa, e lá tocava por uma hora a mesma música. Os vizinhos já sabiam que aquela era a música que o pai, um bom e alegre boêmio, havia ensinado ao menino enquanto vivo. No entanto, estavam cansados da repetição incessante. Sendo assim, um dia, o mais velho dos vizinhos perguntou ao menino:

– Sei que a música é boa e que te lembra seu pai, mas por que tocá-la tantas vezes?

O menino que escutava atentamente respondeu:

– Meu pai me disse que se eu conseguisse entender todos os sentidos dessa música ele voltaria, não importando onde estivesse. Então, eu repito-a na esperança de descobrir o que falta eu interpretar.

– Filho, infelizmente de onde seu pai está não há volta.

– Eu sei. – respondeu o menino com lágrimas nos olhos.

– E por que continua?

– Eu tenho que tentar.

Depois daquilo toda vizinhança passou a se juntar na frente da casa do menino, sempre no mesmo horário, para ouvi-lo tocar aquela música. Depois o rapaz tocava outras e todos se divertiam. De certa forma, o menino acreditava que o pai já havia retornado.

Deixe um comentário

